terça-feira, 31 de maio de 2011

OS SONHOS DO EMPREENDEDOR PAULO DANTAS.

Olá a todos e todas,
Hoje eu gostaria de contar a cada um de vocês e ao mundo alguns segredos meus. Na verdade são os sonhos que levo comigo para a nossa empresa a dantascastro empreendimentos e gestão.
1.   Eu sonho em mostrar as pessoas que empreendimento se aprende e apreende ao longo da vida. Ninguém nasce empreendedor. Todos nós podemos nos tornar empreendedores um dia;  

2.   Eu sonho que o Brasil deixe de ser o campeão mundial de juros e passe a ser o campeão mundial no desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis e socialmente justos; 


3.   Eu sonho que a educação empreendedora e financeira sejam ensinados, desde a mais tenra idade, em todas as escolas deste país;

4.   Eu sonho que as políticas públicas venham a apoiar de fato os novos empreendimentos e os empreendedores;


5.   Eu sonho em poder mostrar às pessoas a diferença entre o sofrimento, típico do empregado, em depender das pessoas para conseguir atingir objetivos e a alegria, típica do empreendedor, de contar com o talento dos parceiros, na busca do atingimento dos seus objetivos profissionais e pessoais;  

6.   Eu sonho que ensinar empreendimento e gestão possa ajudar muito a acabar com a pobreza extrema em nosso país; 

7.   Eu sonho que os interesses empreendedores sejam tratados com as mesmas prioridades que os interesses financeiros em nosso país;


8.   Eu sonho que o índice de mortalidade das empresas novas caia muito, através da melhoria substancial dos níveis de gestão dos empreendimentos;  

9.   Eu sonho, que todo brasileiro saiba que, ao aprender a empreender, possa depender muito menos de empregos para conseguir o resgate ou a manutenção da sua própria dignidade; 

10.                    Eu sonho em ver os empreendedores ativamente representados no Congresso Nacional e nas Câmaras dos Deputados e de Vereadores deste país;

11.                    Eu sonho que os casais conheçam a maravilhosa experiência de transformar, a dois, o sonho da construção do seu empreendimento, em uma realidade;


12.                    Eu sonho que todos os empreendedores, possam também ensinar outros a empreender;  

13.                    Eu sonho que o Brasil consiga desenvolver para o empreendedorismo, as habilidades gerenciais e estratégicas que desenvolveu para as indústrias aeronáutica, química,  petroquímica,  construção civil , siderúrgica e outras bem sucedidas;

 
14.                    Eu sonho que todos possam conhecer, sentir e viver a experiência única de empreender seu próprio negócio.  
  
15.                    Eu sonho que os empreendedores tenham acesso a linhas de crédito com custos  justos de acordo com a fase de cada negócio ; 

16.                    Eu sonho em mostrar as pessoas que ser empreendedor nada mais é do que assumir a condução do barco da sua vida , e não ser conduzido por ele ou por alguém para onde queiram te levar;

17.                    Eu sonho que todos percebam o valor da liberdade em empreender e da alegria de, através do empreendimento, poder amar e servir;

A nossa empresa a dantascastro empreendimentos e gestão se compromete, publicamente, ao longo de sua existência, a contribuir relevantemente para a realização de todos os sonhos que acabei de relatar, que em muitos casos, não é apenas um sonho meu e sim de muitos e muitos brasileiros e brasileiras.
Continuem acompanhando o nosso blog – dantascastro.blogspot.com e as nossas aulas de contabilidade, matemática financeira, custos, marketing, gestão e empreendimentos no You Tube.  Não deixem de nos acompanhar também no Twitter e no Facebook, sempre acessando dantascastro, tudo junto.
Que Deus nos abençoe e oriente sempre em nossa caminhada!
Até a semana que vem com novos comentários sobre o mundo do empreendimento e  gestão!

Um comentário:

  1. Paulo,

    Agradecemos imensamente toda ajuda e orientação dada a nós. O trabalho de consultoria com você realmente mudou nossas vidas, e hoje, apesar do grande trabalho que temos pela frente, nos sentimos mais seguros, confiantes e realizados enquanto casal.

    Tratar de nossas finanças da forma como tratamos - trazendo sempre Deus e o amor em primeiro lugar - foi primordial neste trabalho. Sinto que hoje o assunto ''finanças'' é abordado com muito mais tranquilidade, respeito e harmonia em nosso lar.

    Temos um desafio pela frente, que é a construção da nossa casa, mas estamos empenhados em enfrentar com alegria todos os obstáculos que surgirem. Estamos ainda mais fortalecidos e unidos enquanto casal, e na certeza de que somos rodeados de almas iluminadas, como a sua, para nos ajudar em nosso caminho na Terra. Muito obrigada e que o Universo te traga em dobro!

    Beijos
    Duda Magallon e Sergio Magallon

    ResponderExcluir